quinta-feira, 31 de março de 2011

JOSÉ ARGÜELLES

(1939-2011)
                                                                                                                                        31/03/2011

O  Planeta Terra e a humanidade  perderam,  em 23/03/2011,  a presença física, material  de um de seus mais ardorosos defensores  ─  JOSÉ ARGÜELLES conhecido, pelos seguidores do Calendário da Paz como  ─ Valum Votan.
Meu primeiro contato com Argüelles,  aconteceu quando adquiri o livro ─ O Fator Maia – Um Caminho além da Tecnologia, isto em 1992.
Nesse livro, Argüelles  conta os 33 anos de busca pelo entendimento da cultura e ciência maia tendo, como principal foco, o famoso ─ Módulo Harmônico MaiaTzolkin
O Fator Maia, é uma profunda imersão no fantástico mundo maia; as dúvidas que todos temos, podem ser cientificamente esclarecidas, nesse livro; mesmo assim, ele não é histórico, no sentido estrito, da palavra; vai muito, muito além.
Argüelles consegue, de forma incrivelmente acessível, nos mostrar a enorme diferenciação ─ principalmente energética ─ entre o calendário gregoriano adotado pela grande maioria de países,  do mundo , e o Calendário Maia.  Faz uma incrível e precisa análise dos 13 Baktun’s  que abrangem desde 3113 a.C até 2012 d.C.
Daí para frente, Argüelles, juntamente com sua companheira de caminhada, iniciam um verdadeiro apostolado em favor da alteração do calendário vigente e também em favor da evolução do humano, através da cooperação entre povos e nações.
Em 1996  li, do mesmo autor, Os Surfistas do Zuvuya, uma aventura interdimensional. Veja, abaixo, como o próprio autor conceitua Zuvuya:
“Zuvuya é o termo maia para o grande circuito de memória. É o canal direto da memória. Atua de modo individual e coletivo. O que é mais importante, ele nos une ao futuro e ao passado. Por quê? Porque Zuvuya é um encadeamento interdimensional. E todos nós somos interdimensionais.”
Quando Argüelles tinha terminado de escrever esse pequeno e interessante livro, seu filho de 18 anos ─ Josh, morreu em um grave acidente automobilístico.
Outro livro importante, de Argüelles, que chegou ao Brasil, foi ─ O tempo e a tecnosfera; esse livro é importante para entendimento de como a lei do tempo participa, regula até mesmo,  as relações humanas.
Além desses dois livros, li também, na íntegra, AS 28 CONFERÊNCIAS DE VALUM VOTAN  E BOLON IK EM PICARQUIM – CHILE. Elas são encontradas no site abaixo; foi através dele que fiz cópia desse documento,  de extraordinária clareza e importância.
José Argüelles tem sido muito comentado, em vários livros que falam sobre 2012; nem todos, entretanto,  o citam de forma correta. Nos livros escritos por ele e em concordância com inúmeros insight’s captados durante sua longa trajetória nos estudos maias, feitos com bases científicas ─ não de forma especulativa ─, todas as coisas pelas quais o Planeta e a humanidade estão passando,  sentindo,   tende a nos encaminhar  à evolução mental, espiritual, energética desde que,  saibamos ler os sinais. Porém, mesmo que a grande maioria permaneça  indiferente, as mudanças acontecerão e serão profundas.
José Argüelles deixou, para a humanidade,  um extraordinário trabalho de esclarecimento sobre os novos tempos, que virão à luz. Ao penetrar profundamente nas Profecias Maias e na noção que os maias tinham, do tempo, trabalhou cientificamente para estruturar, em termos modernos, aquilo que o tempo, em sua realidade maior e verdadeira, havia disseminado na consciência/cultura,  do povo  maia,  O sincronismo do tempo natural, verdadeiro, levou Argüelles a esse trabalho fantástico, no tempo exato em que Planeta e Humanidade necessitam, urgentemente,  dele.
Espero,  sinceramente, que alguns dos que lerem este post,  busquem  aproximar-se dos estudos de Argüelles e entendam a extrema importância,  desse humano, por nos premiar com um trabalho que transcende as limitadas e limitantes fronteiras  do materialismo e do tempo artificial, tão desconectados da Consciência.

Maria ─ Estrela Lunar Amarela

Nenhum comentário:

Postar um comentário