sexta-feira, 18 de maio de 2012

ESPAÇO 17 SEXUALIDADE



Neste post, iremos ver o ESPAÇO 17 SEXUALIDADE , do livro EgoCiência e SerCiência Em busca de conexões quânticas,  já disponibilizado para download. Texto virá todo em itálico.

 ESPAÇO 17   SEXUALIDADE 

Comecemos vendo qual a definição de sexualidade, sexual e sexo, que o Dicionário Escolar da Língua Portuguesa, da Academia Brasileira de Letras, nos dá. 
Sexualidade  1. Qualidade de sexual.

Sexual 1. Relativo a sexo.
Sexo 1. Conjunto de características orgânicas que distinguem um homem de uma mulher. 3. Ato sexual; cópula.

A questão sexualidade é assunto que sempre atrai o Ego-pessoa. Milhões de estudos, de pesquisas, de teorias, de artigos  relacionados  a essa questão, são sempre de interesse da grande maioria de Egos-pessoa. Para a espécie animal, humana,  a palavra sexual faz emergir toda gama de fantasias sobre sexo, sobre ato sexual, não existindo   segundo esse próprio interesse desmedido comprova ─, algo que eleve, a um patamar menos terreno, menos físico, menos localizável, essa maravilhosa força, fazendo com que permaneça, então,  apenas na “periferia”, na instantaneidade fugaz de uma sensação.
Para as outras espécies animais, o que se define como ato sexual tem como único objetivo  a perpetuação,  a  continuidade da espécie. Mas, há algo interessante no reino animal, pois algumas espécies, quando o ambiente em que estão não se apresenta favorável, na época do cio, eles não copulam  pois “sentem” que não será bom para os novos rebentos. Isso não é fantástico?

 Já para a espécie humana, o objetivo maior  é  alcançar a máxima “satisfação”,  que o ato sexual possa oferecer,  independente do fato de até pouco tempo atrás,  ser o único meio de continuidade de dois Egos-pessoa, o que faz comprovar que a atividade sexual é uma força primária, apesar de sua importância no ciclo reprodutivo.
Algumas teorias computam à sexualidade humana, uma certa animalidade;  acho estranho, pois como sabemos, para o reino animal sua condição sexual refere-se, única e exclusivamente, ao aspecto procriativo, e não é nesse sentido que essas teorias trabalham ao abordar a sexualidade humana.

Muitos estudos comprovam, entretanto, que quanto mais uma pessoa apresenta evolução mental, espiritual e até cultural, essa “febre” por sexo tende a ser bem mais amena; em algumas pessoas, essa força deixa de ser o ponto alto de sua existência.

O esoterismo tem visões diferenciadas, em determinadas correntes. Há correntes esotéricas que consideram a sexualidade humana um Portal de Evolução, quando ela ultrapassa o comum, o material. Outras correntes entendem a sexualidade como algo a ser banido, propondo total abstinência sexual, forçada.  
A possibilidade de evolução, via força da sexualidade, existe,  segundo o Tranta, filosofia hindú, por existir uma força, em princípio instalada  no Chakra Muladhara, o mais “primário” dos chakras, que na estrutura ─ corpo humano, localiza-se na base da espinha dorsal, na região perineal. Quando essa força é despertada, “desinstalada”, ela sobe pelos chakras subsequentes, ativando cada um deles, de forma especial,  até atingir o chakra Sahasrara, quando então oferece, aos que o conseguem, a total libertação de instintos puramente terrenos, principalmente o instinto sexual,  da forma como é mais conhecido.  

Por experiência própria, admito que  a sexualidade  pode, realmente, ser um Portal Evolutivo  de enorme força, de enorme significado. Não há como expor isso em palavras; posso apenas  dizer, que quando se ultrapassa o físico, o material de um ato sexual,  esse ato nos abastece, energeticamente, por um longo, longo tempo; não há necessidade de constantes repetições, que a meu ver é sintoma absolutamente claro de desconhecimento, de não vivência do aspecto transcendental, dessa força. Não existe absolutamente nada a ser ensinado, para que esse Portal seja atingido;  a magia está fora de alcance por qualquer tipo de “ritual” exclusivamente físico, material. Talvez esse Portal possa ser alcançado, quando o Ego-pessoa, já está adiantado no caminho do Ser ou, por ser esse um dos caminhos evolutivos para determinados Egos-pessoa que darão, então, um salto qualitativo  existencial,  extraordinário, sendo esta alternativa, creio,  a que o Ego-pessoa Maria do Rocio, se encaixa. É importante ainda dizer, que quando esse Portal é atingido, como resultante da união de 2 Egos-pessoa, entre esses Egos-pessoa houve, naquele preciso momento, o “despertar” de uma profunda conexão quântica resultando, desse “despertar”,  a Sensação/Percepção através das quais a Consciência desse Portal, se concretiza, pelo menos em um dos envolvidos, posto que essa possibilidade nem sempre existe em ambos os Egos-pessoa, envolvidos.
Terminando, só gostaria de reafirmar que realmente a sexualidade, pode “despertar” essa conexão quântica que permite abertura de um Portal Evolutivo, para o Ego-pessoa.  Assim como o AMOR  sofreu uma vulgarização impiedosa, a sexualidade também tornou-se mais um hábito inconsequente, por força de sua própria força. Não vejo que essa banalização do sexo seja decorrente de liberdade dos relacionamentos. Essa banalização tem mais a ver, creio eu, com a incrível falta de percepção, dos Egos-pessoa, em relação àquilo que cada um sente, verdadeiramente. Não se questionam frente a nada; não conseguem colocar, até mesmo em uma relação casual, passageira algo de mais íntimo, de mais emocional, no sentido elevado, da palavra. Mesmo uma simples “transa” como costumam ser definidos os encontros sexuais casuais, poderia e deveria ser envolvida em uma esfera de encontro e não de simples satisfação de necessidades, de vontades, pois mesmo nesses tipos de relação sexual, existe uma milionésima fração de segundo em que cada par, de forma individual, atinge um ponto de conexão com o Abstrato, sem que o saibam. É exatamente nessa fração de segundos que um Portal  Evolutivo pode se “abrir”, para um dos parceiros, ou para ambos, o que é bastante raro mas, não impossível.  Assim, um pouco mais de verdade pessoal, nessa hora, será um grande passo para o entendimento, mais profundo, dessa força indescritível.

Uma  pequena frase, que consta ter sido dita por  Gautama, já em Estado de Buda, pode resumir, com total amplitude, o que vimos acima.  Eis o que ela diz:  "Existe prazer e existe o estado de plenitude. Esqueça-se do primeiro para ter o segundo". (negritos da autora)
É o estado de plenitude  o alcançado, através  da abertura de Portal Evolutivo, quando o caminho, para isso é através da energia sexual, sendo o Estado de Plenitude a realidade maior, desse  “aspecto” energia sexual─,   derivante da ENERGIA.


Maria - Estrela Lunar Amarela


Nenhum comentário:

Postar um comentário