terça-feira, 17 de julho de 2012

"VER PARA CRER"


O post desta semana será um pouco mais pessoal; vai comentar mais uma experiência que tive, desta vez, na  sexta-feira passada – 13/07.

Nos 3 livros que “escrevi”, fiz menção à extrema racionalidade e lógica que permearam grande parte de minha caminhada. Fatos como esses, que vou narrar, simplesmente não passavam em crivo racional e lógico; sem saber, já fazia uso, indevido, da famosa Navalha de Occam,  pois precisa  ter provas, precisava ver para crer.
Narro, em um deles, como essa extrema racionalidade e lógica foram sendo complementadas através de dezenas de experiências difíceis ,  com algo além  do simples racional e lógico, do animal humano.

No dia acima referenciado, eu e mais 2 amigos fomos atendidos por uma médium kardecista, extremamente forte, residente na cidade onde atualmente, estou. Tínhamos ido junto com nossa amiga que havia marcado uma consulta. Chegando lá, fomos surpreendidos pelo convite da médium, de participarmos, os três. Como não havia impedimento, entramos os 3 e tivemos acesso ao que é chamado encarnação imediatamente anterior a esta.
A médium nos explicou, que antes de qualquer tipo de ajuda, nesta atual vida que era a razão da consulta de nossa amiga era necessário verificar a encarnação imediatamente anterior.

Vou narrar, de forma bem resumida, pois muito foi falado e comentado, nessa consulta.
A primeira a ser atendida, foi minha amiga.

Então, a médium,  pegando nas mãos dela, falou:
Você, na vida passada, nasceu e morou em Belo Horizonte.  Desde cedo, você ajudou muito os país e irmãos.  Você trabalhou com esportes; você adorava esportes e foi casada com o que hoje se chama de técnico esportista. Você teve 2 filhos  ela dá os nomes, como também o nome anterior, de minha amiga; um deles, com 8 anos morreu em um acidente, carbonizado. Depois dessa perda sua vida entrou em declínio; você sofreu uma tristeza infinita que hoje, seria chamada de depressão profunda.  Andava de médico em médico, sem nenhum resultado.  Você viveu, em profundo estado de tristeza até os 81 anos; morreu do que hoje se chama de AVC.

Fiquei impressionada já com essa primeira demonstração de força mediúnica, pois minha amiga, nesta vida, adora esportes; sempre fez academia, gosta de fazer caminhadas, tinha esteira e bicicleta ergométrica, em casa, além  de outros artigos desportivos. Seus programas favoritos são os jogos de futebol, seja do Brasil ou internacionais.
Além disso, nesta vida, ela também foi um baluarte da família, durante longo tempo.

Porém, o traço mais marcante é que minha amiga é uma pessoa triste, internamente; ela mesma diz não saber a razão, dessa tristeza. Quando passou a ter problemas físicos e não pode mais desempenhar suas atividades desportivas, entrou quase que em processo de depressão, tendo passado por vários médicos, feito vários exames em função de fortes dores de cabeça, tontura, sem obter uma resposta clínica.

Vamos ver os resultados que virão, após essa consulta.
A próxima a ser atendida, fui eu.

A médium falou, pegando minhas mãos:
  Esta é a sua primeira encarnação, no Brasil. Antes desta você viveu na Carolina do Norte.Aos 14 anos você já estudava Teologia (o que ela achou incrível, pela precocidade do fato); casou cedo – 17 anos, teve uma filha (deu o nome dela).  Estudava sempre; lia muito e era voltada à espiritualidade. Aos 27 anos, sua filha adoeceu do que hoje é leucemia e morreu. Com a perda de sua filha, você largou o mundo e foi para um convento onde estudava e prestava alguns serviços. Morreu aos 71 anos, ao levar um tombo e bater, fortemente, a cabeça. Você é um espírito bastante antigo. Se quiser, outro dia podemos avançar e ver, outras encarnações.

Aí ela me perguntou?
Nesta vida você teve alguém da família ou amigo que apresentou problema de leucemia?

Respondi que não tinha tido ninguém; eu mesma havia, por duas vezes e por ordem médica,  feito exame Mielograma, por suspeita de leucemia e que nas duas vezes, tinha profunda certeza de que ela seria confirmada, me conformando, internamente, com essa possibilidade.
Outra pergunta, dela:

Na sua vida atual, algum problema com a cabeça?
Nenhum mais sério, respondi, apesar de ter batido fortemente, a cabeça, por 3 vezes, sendo que em uma delas, quando criança, fiquei sob observação médica por 24 horas. Na mais recente, levei 10 pontos, em razão da abertura do couro cabeludo.

Então perguntou:
O que você fez e faz, na vida atual?

Posso dizer, respondi, que o que faço de mais marcante, desde muito cedo  é estudar; leio muita coisa e sou apaixonada por várias linhas de conhecimento principalmente,  pela  Física Quãntica e sua possível ligação com a espiritualidade, tendo escrito 3 livros, tratando disso.
Conselho recebido, ao final da consulta: ter disciplina, focar os estudos no que considerar principal.

Esse conselho caiu direitinho, pois meus amigos sabem e já postei blog comentando ─, que são muitos os assuntos que me interessam. Vou precisar definir melhor e me aprofundar em  principais temas, já que o tempo, urge.
O 3º a ser consultado, foi nosso amigo, que nos acompanhou.

Segundo ela, ele nasceu e viveu em Porto Alegre, na vida anterior. Foi um bem sucedido empresário no ramo de confecções. Era altamente espiritualizado, praticamente um médium. Teve um grande amor, na vida. Em uma viajem  internacional, quando foi acompanhado desse grande amor, ele teve, por motivos particulares, que voltar, antes da pessoa.  Essa pessoa, entretanto, não retornou ao Brasil vivo;  houve um acidente e ele morreu, antes do retorno.
Meu amigo, então, segundo ela, não teve mais ninguém em sua vida; morreu aos 64 anos; sua encarnação atual,  deu-se em pequeno espaço de tempo.

E a médium terminou dizendo:
Você sabe de todo o potencial espiritual, que você tem; você é um médium fortíssimo e pode ser médium especificamente para psicografia; sem exagero, você possui traços muito fortes para isso, nos moldes de Chico Xavier, guardando as devidas diferenças, é claro.

Assim terminou nossa consulta.
Ao chegarmos em casa, fizemos a retrospectiva de tudo. Foi quando ficamos sabendo das incríveis experiências que nosso amigo teve e tem, na vida e quase que, diariamente. Nós sabíamos que ele era forte, espiritualmente, mas desconhecíamos  a extensão, disso.

Ele realmente já tinha conhecimento de seu dom; nunca falou dele por não querer se expor; preferia manter a humildade. Faz 5 anos que deixou de fumar e beber; segundo ele, talvez tenha sido o princípio de sua “iniciação” mais decisiva.
Para aqueles que lerem este, gostaria de dizer que essa foi a primeira vez que tive contato, mais direto, com médium kardecista; talvez  faltasse essa experiência em minha vida, pois outras existiram  mais especificamente no Candomblé e na Cabala tão importantes, quanto. A Cabala, por exemplo, já havia explicitado a antiguidade, de meu ser interno.

Essa experiência foi extremamente importante, justamente em função de minha dificuldade extrema em aceitar a reencarnação, nos moldes em que ela é apresentada. No livro EgoCiência e SerCiência Em busca de conexões quânticas, falo sobre isso e exponho a única forma, através da qual, penso ser possível a “reencarnação”.
Essa importância poderá ser,  ainda maior, se houver a possibilidade de receber carta psicografada, de minha mãe terrena, falecida em 07 de junho de 1975;  se isto acontecer    e dependendo do teor da carta deverá ser minha maior experiência.

Aos meus amigos mais próximos, será mais fácil entender a profundidade do que narrei; eles sabem dos fatos ocorridos nesta minha existência atual; conhecem, também, o perfil de minha amiga.
É...  a vida, dia a dia,  nos dá todas as comprovações de que há um campo energético, onde todos os pensamentos, todas as ações estão devidamente arquivados; alguns animais humanos, evoluídos mental e espiritualmente, podem ter  acesso a esse campo,  captar e  “decodificar” algumas de suas informações.

Após essa experiência narrada, estou mais convencida, ainda, dessa possibilidade.

Maria Estrela Lunar Amarela.

algum erro, por favor, nos comunique.

 Livros disponibilizados para download:
EgoCiência e SerCiência Ensaios

EgoCiência e SerCiência Em busca de conexões quânticas

EgoCiência e Serciência versus Algumas questões humanas







Nenhum comentário:

Postar um comentário