domingo, 9 de dezembro de 2012

DEZEMBRO DE 2012


 
Estamos em dezembro de 2012, mês/ano exaustivamente indicado como finalizador de 2 mega ciclos.

Tudo, absolutamente tudo, é regido por ciclos.
Um exemplo, em nós mesmo, é o famoso ritmo circadiano, período de aproximadamente 24 horas que define padrões comportamentais biológicos,  na estrutura quântica corpo humano.

Pela manhã, proteínas que vão estimular genes que se expressam durante o dia, são ativadas; ao entardecer, as proteínas  LHY e CCA1, diminuem e surge, em potencialidade, a proteína TOC1, preparando a dinâmica do processo para o período noturno. Isso acontece diariamente, em nós,  de forma praticamente, imperceptível.
Para a ciência atual, o ritmo circadiano, além da influência biológica, em todos os seres da Natureza,  alcança conjuntura astronômica e geológica.

A simples noção de um ciclo tão intrínseco a nós,  pode despertar a certeza de outros milhares de ciclos que, como tal, têm período de duração/mutação.
Dessa forma, é mais fácil compreender a importância dos dois mega ciclos que estão por encerrar.

Vamos deixar que Gregg Braden, autor de vários livros de grande sucesso, entre eles Efeito Isaías nos fale, sobre um deles:
Código Temporal 1: Estamos vivendo o término de um ciclo de tempo de 5.125 anos uma era mundial que os antigos maias calcularam que terminaria no solstício de 21 de dezembro de 2012.”

Gregg Braden comenta ainda:  “Para fazer uma ideia melhor de como é raro o fim de um desses ciclos, considere que os últimos humanos a testemunhar a passagem de uma era mundial para a seguinte viveram no ano 3114 a.C., uns 1.800 anos antes da época de Moisés e do Êxodo bíblico.” (trechos extraídos do livro O segredo de 2012 ,  do autor em questão).
A raridade desse ciclo, acima referenciado, empalidece frente ao outro, também previsto para encerramento provável, neste ano o de 26.000 anos, denominado pela ciência de Precessão dos Equinócios.

Dois ciclos, uma mesma data para encerramento!
Como ficar alheio a esses dois fantásticos, acontecimentos?

Cada ciclo que se encerra, dá início a outro; a frequência do ciclo final é substituída  pela do novo ciclo e isto sempre EVOLUTIVAMENTE ou seja, com uma frequência superior daquela dominante, no anterior.
No mesmo livro acima citado, o autor comenta sobre um programa desenvolvido por um etnobotânico e escritor Terence McKenna ,  programa esse baseado na sequência do I CHING, com o intuito de abrir uma janela para entender o passado, assim como o tempo presente na história. Com sua criação, McKenna considerou ter descoberto um modo de representar graficamente a complexidade crescente da mudança, no decorrer do tempo. Isso resultou numa forma de onda especial denominada timewave zero (onda temporal zero), título dado por ele ao seu programa.

Gregg Braden nos esclarece, então, a razão de ter comentado o trabalho de McKenna:
“Menciono aqui o programa Onda Temporal Zero de McKenna  por causa dos seus resultados. Há um único ano que ele identifica como o ponto em que podemos esperar o que chamou de máxima complexidade e novidade no nosso mundo. Não é surpresa que esse ano seja o mesmo que já está profundamente gravado na psique coletiva: o final do grande ciclo maia de 2012.” (negrito da autora deste).

Vimos,  parágrafos acima, que cada novo ciclo traz uma frequência diferenciada daquela que “envolvia” o ciclo anterior; essa nova frequência, nos informam,  é superior a anterior portanto, EVOLUTIVA.
Com a esperança de que essa nova frequência propicie uma mudança positiva, no campo mental/espiritual do animal humano, milhares e milhares de pessoas irão se reunir dia 12 deste mês, às 12:00 horas, em muitas praças do mundo, repetindo a mesma cerimônia dia 21.

Ressaltamos data e hora, desses encontros, pois consideramos que, independente de onde estivermos e do pensamos, sobre, poderíamos energizar nosso campo mental e enviar pensamentos de   LUZ, HARMONIA E PAZ  , ao planeta Terra permitindo, dessa forma, criarmos ao redor de Gaia,  um imenso campo vibratório/ressonante alimentado por milhares e milhares de pensamentos, inclusive os nossos.
Muitas pessoas, hoje, tem conhecimento melhor das incríveis potencialidades do pensamento; o próprio autor acima referenciado, em seu livro mais conhecido O efeito Isaías , analisa científica e misticamente, o pensamento. Braden, nesse livro nos informa, também,  o seguinte:

“Qualquer resultado que possamos imaginar e cada possibilidade que sejamos capazes de conceber, é um aspecto da criação que já foi criado e existe no presente como um estado “adormecido” de possibilidade.”
E o próprio Braden, nos exorta:

“Portanto, quanto mais amor deixarmos fluir por nossos corpos, mais adaptados estaremos para enfrentar o que possa acontecer em nossas vidas. E podemos conduzir todo nosso planeta mediante nossos pensamentos positivos em conjunto para o melhor futuro possível.”
É exatamente o estado “adormecido” de LUZ, HARMONIA E PAZ que sonhamos seja DESPERTADO ─,  pelo campo vibratório/ressonante de nossos pensamentos perfeitamente UNIDOS!

Maria Estrela Lunar Amarela

algum erro, por favor, nos informe.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário